sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Monte Roques (Santinho) fotos para refletir


Por muito que se bata o pé para jurar, se não existir comprovativos, perde toda credibilidade, ou seja, na grande maioria dos casos, é mentira. Daí, fotos para refletir.
Depois que explorei o temível buraco do lado direito da boca de serpe, no Castro de Roques (Santinho), no dia 18 de Julho de 2012,  e que pôs fim a inumeros/enraizados mitos, para todos os gostos, muita coisa mudou na mente das pessoas.
Foto 1; imponente fachada exterior da boca de serpe (boca de serpente) que, a par com o lindíssimo brilho do verde musgo, e a medonha escuridão no interior do buraco, lado direito (o do lado esquerde tem menos interesse), foram, ao longo de séculos (?), o ponto de partida para as mais variadas invenções como, por exemplo, ter existido um monstro e ou uma Moura Encantada.
Foto 2; a lendária pegada (de S. Silvestre), cheia de mentiras, junto ao panorâmico penedo, na Citânia (cidade antiga).
Foto 3; a acreditar na esfarrapada bandeira, depois de muita luta, venci os mouros...costumo dizer que, mentir e a mentir, que a mentira seja gorda.
Foto 4; uma ideia do que é a entrada do temível buraco do lado direito, da boca de serpe. Satisfação, depois de eu ter entrado nesta «gruta», já lá vão 9 corajosos, que entraram comigo ...estes sim, como eu, detêm a verdade (fotos), para o comprovar.
Adoro enaltecer a beleza do Monte de Roques (Santinho), meu berço de infância.