sábado, 22 de junho de 2013

Moradores da quinta pe. Ramiro revoltados

Moradores da quinta do pe. Ramiro revoltados, foi o titulo dado,a uma minha crónica, há cerca de 14 anos atrás, e publicada num jornal regional,como documenta a fotocópia,sobre um loteamento na referida quinta, do qual, num dos lotes, estava destinado para um parque infantil. 
Só que a junta de freguesia, que sempre viu as coisas ao contrário (incompetência), não soube aproveitar a «oferta»; condições da aprovação do loteamento,onde haveria espaço, mais que suficiente, para instalar escorregas,baloiço, etc, para crianças, e plantar muitas árvores...preferiu colocá-lo num desajeitado espaço, frente ao cemitério.
Foi esta lamentável ingenuidade, verificada, já na altura, que me inspirou a referida crónica, tanto mais que, versátil, rapidamente se transformava em propaganda, em período eleitoral, pois que dava nas vistas, enquanto a quinta do pe. Ramiro, com muito mais espaço, ficava escondida. O responsável (veis) ainda não conhecia bem o autor da  referida crónica, que não desiste, apesar de insultos vindos do principal responsável.
Espante-se, começaram a abater as árvores que tinham plantado no «parque infantil».
Será que a junta de freguesia de Vila de Punhe só sabe destruir e/ou decapitar, como já tinha feito com 6 árvores no Largo do Ribeiro (Bonfim), Lugar de Arques?!
Foto 1; «parque infantil mutilado».
Foto 2; crónica de há cerca de 14 anos atrás.
Foto 3; exemplo de como ficaram as 6 árvores do Largo do Ribeiro (Bonfim), depois de decapitadas.
Como se pode verificar, o mau (eu), mais uma vez, tinha razão. Contra fatos não há argumentos...haja vergonha.




Sem comentários:

Enviar um comentário