sexta-feira, 5 de abril de 2013

Rua Campo Alferes Pinto Ribeiro 3º episódio

Rua Campo Alferes Pinto Ribeiro 3º episódio,  pelo fato de ser a 3ª vez que toco no assunto. 
Recordo que há cerca de 12 anos atrás, a anterior Câmara (da qual já fazia parte o atual presidente, e que, segundo informações, era dos mais rigorosos/exigentes), recusou aprovar lote para construção de casa própria a Manuela Barreto (minha sobrinha, Lugar de Arques), para agora, o atual e «rigoroso» presidente, aprovar  loteamento para construção, exatamente na mesma zona verde ...ver detalhes numa recente crónica.
Mas há mais, esta manhã, fonte segura afirmou, que o objectivo inicial e principal, era de fato uma abertura, a partir da rua acima referida, que desse acesso ao campo de treinos do Neves Futebol Clube (NFC). Espante-se, desistiram dessa ligação e, em vez disso, estão a construir uma «autoestrada» que liga a estrada de Mujães (igreja), à entrada principal do campo do NFC. Bela rua, muito mais cara, mas  que dá nas vista e, por arrastamento, votos eleitorais. Dinheiro mal gasto (como diria minha avó materna), pois que a estrada que liga Arques às Neves resolveria, muito bem, grande parte das necessidades.
 Foto 1; estrada de Arques, a raspar o campo do NFC, já o início da rua em construção, situa-se entre o campo do Neves e a estrada de Arques. 
Foto 2; campo de treinos, ao fundo, que continua sem acessibilidade autónoma.
Foto 3; já muito perto da estrada (da igreja) de Mujães, e era a partir daqui que deveria ter sido aberto o caminho para o campo de treinos. Como se pode verificar,  a Rua Campo Alferes Pinto Ribeiro, quando estiver pronta, vai ficar um  brinquinho ...muito pouco utilizado.
«Povo que lavas no rio» (Homem de Melo), não te deixes adormecer.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário