segunda-feira, 21 de maio de 2012

Da janela do meu quarto vejo a cama dela


O fascínio pela natureza é um imensurável dourado baú de surpresas, como é o caso, desde há cerca de 15 anos, no meu quintal, tanto com árvores frutíferas, legumes, pássaros, etc, e o melro é, sem dúvida, o mais surpreendente.
Apesar de, desde a minha infância, estar muito ligado ao melro, em particular à encantadora e única forma de assobiar ...é ouvi-los, na Primavera, ao romper do dia, cantar ao desafio ...a maior e mais bela orquestra do mundo, o certo é que nunca me deixaram de surpreender, bem pelo contrário: já disse, em crónicas anteriores, que não sabia que criavam mais que 2 vezes por ano; ora, houve um ano que foram 4, no meu quintal e no mesmo ninho ...vá lá saber porquê, tanto mais que, este ano, já são 3 ninhadas, e outros tantos ninhos (3) ...esperemos que fique por aqui! Fantástico.
O macho, bico amarelo, tem alguns dos meus defeitos; é que, na construção do 2º, o desperdício dava para construir 3 ninhos. 
Mas as surpresas, deste ano, não ficam por aqui: depois de lhe ter dado uma fatia de bolo na Páscoa, a fêmea ficou ainda mais minha amiga (será que alguém lhe disse que ainda estou solteiro ...!?), ao ponte de, em vez de fazer o 3º ninho, no meio do quintal, como é rotina, veio fazê-lo a metro e meio da minha casa, a 3 da janela do meu quarto. 
Ciúmes?! ...estou a desconfiar que é para ver o que se passa, durante a noite, no meu quarto, eheheheh!!!
Lindo, lindo, lindo!!!
Foto 1; tirada do meu quarto e, à esquerda, a laranjeira com o ninho, muito perto da minha casa.
Foto 2; (2ª ninhada) o 1º, de 4 ovos.
Foto 3; (2ª ninhada) avisaram o paparazzi de que se vão embora amanhã (estão grandes), ihihihihih!!!
Foto 4; (2ª ninhada) que desperdício na construção do ninho, dava para 3 ...fraco arquiteto, ohohohohoh!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário