sábado, 16 de novembro de 2013

Nomeados para «Prémio Nobel» de bom comportamento em Paris



Nas cercas de 3 décadas que tive cães como companhia, evitei sempre a trela e, por todo lado, sobre tudo em Paris, França, o comportamento de Tobby e Rocky causava admiração; é que nem desciam do passeio sem minha autorização.
Num Monoprix (supermercado), sito Rua Raymond Losserand, Paris 14ème, o gerente ficou de tal forma sensibilizado, que pediu  se os podia fotografar, no topo de escadas que conduziam ao subsolo; prometendo que mas enviaria pelo correio.
Os animais, um pouquinho assustados, estavam dentro de estabelecimento, com muito movimento, e nunca se sabe, pode haver sempre um maldoso que ...o certo é que, como de costume, não mexeram dali, até eu chegar.
Veja nas fotos, onde ficou o Rocky (mais pequeno ...Briard), e o Tobby (perdigueiro), assim como a mensagem do sr. Jean-François (tradução): -«Eu sou fiel  à minha promessa, simpáticamente, uma carícia a vossos cães, da minha parte». 
Belo exemplo, no sentido largo do termo, tanto da parte dos animais (bem comportados), como do gerente que, para além de mostrar que gosta verdadeiramente dos animais, teve palavra.
Isto foi há cerca de 25 anos.
Não tenho mais que dizer, a não ser: que sirva de exemplo.

.


Sem comentários:

Enviar um comentário