quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Pte Câmara Viana do Castelo diga como foi...

Há uma semana atrás, divulgava no meu blogue, «mansoas.blogspot.com», que partilhei no Facebook, Twitter e Google), o espanto de estar a ser alargada a Rua Campo Alferes Pinto Ribeiro, junto ao relvado do Neves FC, para levar piso novo; onde quase só passa gado. 
Durante a noite, minha querida protetora  Estrelinha Celeste, confidenciou-me de que ali havia gato, o que reavivou triste e antigo episódio com minha sobrinha Manuela Barreto, do Lugar de Arques, que, há sensivelmente 14 anos atrás,  na Câmara de Viana do Castelo, «de joelhos suplicava», para que lhe fosse aprovado um dos lotes (com cerca de 2000 m2), num ex. campo  de meus avós maternos, para construção de casa própria, situado na Rua do Pousado. Note-se que nem as «ameaças dos amigalhaços» da junta de freguesia de Vila de Punhe (PS) valeram. E já nessa altura, o atual presidente fazia parte da Câmara de Viana do Castelo (e que, a ser verdade, era o mais rigoroso, exigente); e o motivo evocado era o de que se encontrava em zona verde. 
Sr José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, sou genuíno do Lugar de Arques, Vila de Punhe,  gostaria que me explicasse, como se eu fosse mesmo muito, muito burro, porque motivo aprova, agora, 2 lotes para construção, exatamente na mesma zona verde, que o da minha sobrinha, separados por pouco mais de 100 ms , e ainda constrói uma desnecessária «autoestrada», pois que do outro lado dos lotes existe a estrada que faz a ligação Neves/Arques?!
Como não sou «máquina destrutiva» (conhece-me bem, sou incómodo), lanço-lhe um desafio, o de ter, embora tardia, a mesma atitude para a minha sobrinha, ou seja, faça o mesmo que fez com quem nem sequer é (PS) ...estranho...muito estranho.
A população será assim tão parva para não entender tamanha cambalhota?!

Foto 1; Parede dos 2 lotes, frente à estrada de Arques.
Foto 2; «Autoestrada» em construção, nas trazeiras dos referidos 2 lotes, .
Foto 3; Lote da minha sobrinha, no interior da parede, que pode ver-se em blocos de cimento.
Foto 4; Desta parede, à pequena barraca cinzenta, ao fundo, é a distância que separa os 2 lotes aprovados, do terreno da minha sobrinha.
Estarei atento.
Esta crónica já tinha sido publicada no dia 5 de Dezembro 2012 ...voltei a fazê-lo, a pedido de inúmeros leitores.




Sem comentários:

Enviar um comentário