terça-feira, 27 de novembro de 2012

Tentar fazer da população anjinhos é que não!

«Andei demasiado tempo iludida com a junta de freguesia ...enganou-me bem!», diz uma senhora (e não era a 1ª, 2ª ou 3ª vez), que acreditava cegamente na treta da atual junta de freguesia de Vila de Punhe, ao ponto de criticar, com arrogância, as minhas crónicas. Não é mais que um caso, entre muitos outros; uma coisa é certa: só se deixa enganar quem quer e, na parte que me toca, desde os primeiros dias de «governação», os sinais de incompetência eram evidentes, como se veio a verificar mais tarde.
Passei pelos cerca de 400 ms de Rua Campo (NFC) Alferes Pinto Ribeiro, freguesia de Mujães, que sempre foi, inclusive as ligações ao Lugar de Arques (Vila de Punhe), e Casqueira (Mujães), um caminho de «vacas», ou seja, muito pouco utilizado. Está a ser alargado, para levar um piso novo (alcatroado?).
«A porca torce o rabo» quando disser que, há mais de 12 anos, ando alertar para os perigosos 1000 ms (ou mais) de calceta da Rua Abreu Teixeira que é, nem mais nem menos, grande parte do acesso direto à igreja,    à escola primária, ao infantário, a Milhões (Vila de Punhe), mesmo Vila Franca e não só.
Quaisquer melhoramentos é bem vindo, agora, os 400 ms de Rua Campo (N.F.C.) Alferes Pinto Ribeiro, «colados» ao campo do NFC, é para dar nas vistas ...inglês ver ...«normal», o presidente da Câmara de Viana do Castelo não quer perder as eleições para o próximo ano. Note-se que é o mesmo que, há mais de 12 anos, anda a prometer que vai limpar a fossa das valetas da Rua da Portela, Vila de Punhe.
Foto 1; se há 4 anos, teve a lata de colocar aquele (mentiroso) cartaz (ainda lá está) frente à igreja de Vila de Punhe, carregado de promessas, desta vez, fez o mesmo, para as próximas eleições, com um, ainda maior, na fachada do balneário do NFC.
Foto 2; os 400 ms de rua acima referidos, com o balneário do NFC, em pano de fundo.
Foto 3; miserável calçada, que liga Arques a Milhões, onde várias pessoas caíram, ao torcer o tornozelo (como eu, esta manhã). Junto à poça velha, onde, na minha infância, nadava ...às vezes forçava as ovelhas a fazer o mesmo.
Foto 3; continuação da estrada no seguimento da que vem de Arques, com a entrada da ex quinta dos Pereiras ao fundo: Uma vergonha, espante-se, com muita mais circulação que a tal de 400 ms, junto ao campo do Neves.
Contra fatos não há argumentos. 
Tentar fazer da população anjinhos é que não! 







Sem comentários:

Enviar um comentário