quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Respeite o dador de sangue











Como dador de sangue em Paris e depois em Portugal, durante mais de 4 décadas, tenho vindo, desde há muito tempo, a insurgir-me contra atitudes que nada têm a ver com a dádiva de sangue como, por exemplo, a festa anual, alusiva ao aniversário LAHV, que mais parece propaganda VIP (camarária), sem contar a «discriminação» que daí decorre. 

Foram muitas as tentativas frustradas, vindas de todo lado inclusive para jornal, onde era o colaborador de Vila de Punhe, para me calar. Ainda há bem pouco tempo escrevi sobre o assunto, neste blogue.
O pior é quando a razão/verdade sobe à tona, e foram tantas vezes: hoje  mesmo, 16 de Janeiro 2013, foi apresentada na assembleia da república uma petição sobre as taxas moderadoras; logo na altura tinha alertado para as consequências ...«até me queriam matar». 
Pois é: em 2012, houve menos 12% de dádivas, e tende a agravar-se, daí a petição, para acabar com as taxas moderadoras para os dadores de sangue. Curioso é o fato do responsável pelas dádivas do Hospital de Viana do Castelo encabeçar a referida petição.
Nunca precisei que nenhum fingido pastor me indicasse o caminho para dar sangue. 
Dê sangue.



Sem comentários:

Enviar um comentário