terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Cabaz Natal 2013 «pago em marcos»








Se na última crónica, há 4 dias atrás, referi-me a novos marcos, com/sem iniciais gravadas, no Monte de Roques (Santinho), hoje estou mais virado para o insólito/hilariantecabaz de Natal, «pago em marcos».
Dos muitos e muitos marcos que conheço no Monte de Roques (Santinho), alguns, por diferentes motivos,  é para rir e chorar por mais; mas como não é possível publicá-los a todos, aqui ficam alguns:
Foto 1; pós incêndio do mês de Agosto 2010, marco com dupla função, ou seja, delimita bouças e freguesias,
Foto 2; com a inicial «P» (Pato), gravado em tosco calhau.
Foto 3; parte superior de um marco, com as iniciais «CP», por extenso: Casa/Quinta de São Cristóvão da Portela (Casa da Portela), Milhões, Vila de Punhe ...insólito, pelo fato do proprietário, eng. Barbosa, desconhecer (salvo erro) a existência deste (e mais 2 ) marco, numa das bouças, no exterior da quinta, exatamente no sobreiral. Note-se que já só vejo este no monte, e outro em fotografia. De lamentar, pois que enfraquece a ancestralidade da minha terra, Vila de Punhe. 
Foto 4; iniciais «CM», Casa do Monte (Quinta), na porta de uma captação de água, numa das bouças, também já no exterior da Quinta.
E pronto, é este cabaz «pago em marcos», a minha hilariante prendinha de Natal de 2013 ...e a não ser por mais, para expulsar a tristeza.
A minha festa de Natal 2013, começa daqui a pouco ...e não posso dizer mais nada, a não ser que tem um pouco a ver, com o «Oh  my god», de 2010, quando fui operado à hérnia (crónica republicada aqui, há cerca de um mês atrás), hohohohohohoho !!!





Sem comentários:

Enviar um comentário