A junta de freguesia de Vila de Punhe tem, com o apoio camarário, ao longo destes últimos 16 anos, brindado a população com os maiores disparates, com agravante de fazer (com raríssimas exceções) orelhas moucas aos meus alertas.
A Câmara deu por terminada a colocação de piso novo na Rua Alferes Pinto Ribeiro, que faz a ligação do Campo do NevesFC à estrada de Mujães (igreja), com cerca de 500ms de comprimento. O trânsito é nulo, era/continuará a ser utilizada por gado, vacas, cabras, ovelhas, etc, ou seja, e como diria minha querida avó materna «Ti Maria da Quinta»,dinheiro mau gasto, e veja porquê:
Por altura das autárquicas de há 4 anos atráz, foi pendurado um enorme cartaz frente e a 20ms da entrada da igreja de Vila de Punhe, a prometer, para além do mais, um piso novo para o adro.
Ora, há 3 semanas atrás, deram início ao prometido mas só, frente ao cemitério, em torno do «jardim de infância», ou seja, do lado de Milhões ...uma espécie de vira o disco e toca o mesmo, pois que as pessoas vão continuar a atropeçar/cair; é que até os velhos pregos dos bancos estão a ser reutilizados.
A ser verdade, vai ser pendurado novo cartaz, a avisar de que o piso do lado do Lugar de Arques (em muito pior estado), só para daqui a 4 anos, alegadamente por falta de verbas.
Mesmo eu, cuja a memória começa a falhar, fiz contas, e cheguei à conclusão de que o dinheiro gasto na zona do luxuoso troço junto ao Campo do Neves FC, dava para refazer, duas vezes, o adro da igreja de Vila de Punhe e mais, era/é urgente, o mesm não se verificava na Rua Alferes Pinto Ribeiro.
Graças às cambalhotas camarârias e da junta de freguesia (por motivos eleitorais), o adro ficou coxo ...onde se viu tamanho disparate?!
Então não ficava mais, muito mais lindo o adro, apesar do mau gosto e da fraca qualidade, se a obra fosse
concluída na sua totalidade?!
Foi a primeira vez que vi unanimidade na população, a repudiar o disparate que estão a fazer no adro da igreja de Vila de Punhe.
Será a luz ao fundo do tunel?!
Foto 1; péssimo piso no adro, lado Lugar de Arques, onde pode ver-se lombas (ratoeiras) para fazer cair as pessoas.
Foto 2; dinheiro esvanjado na Rua Alferes Pinto Ribeiro ...pode ver-se, à esquerda, a estrada de Arques, como a comprovar que a luxuosa pista não fazia falta.
Escândalo
Sem comentários:
Enviar um comentário