domingo, 28 de outubro de 2012

Boca de serpe corajosos às gargalhadas

Como disse no meu mural do Facebook, comentário à foto que tirei, esta manhã, 28 de Outubro 2012, com o Dr. Manuel Moreira (Vila de Punhe), no Monte de Roques, não longe da pegada, tive, como se costuma dizer, uma manhã de muita sorte.
Para além de ter encontrado e trocado 2 dedos de conversa com o meu amigo médico, acima referido, levei 2 corajosos, com a garantia de que não borraram as calças, de medo, dentro do temível buraco, da boca de serpe, no Castro de Roques, ainda para mais, o do  lado direito, com cerca de 9 ms de comprimento: O Daniel Campos (pintor), e «Manel Pereira (Moreira)».
Para desgosto de 99% de aldrabões sem escrúpulo, as fotografias não deixam dúvidas ...estão mesmo no interior e no limite da «gruta» ...já não podem andar para aí a berrar de que eu é que (desde o dia 18 de Julho 2012, data em que desvendei o mito da boca de serpe) ando a mentir.
Claro que, e não podia ser de outra forma, desataram às gargalhadas (e eu também), ao desvendar, com os seus próprios olhos, o falso terror das 1001 versões que ouviram contar, ao longo de «séculos», sobre a boca de serpe.
O Daniel, de Subportela, mas vive em Vila de Punhe, foi honesto, ao dizer que tinha ido lá muitas vezes, mas nunca tinha entrado (ido tão longe) como esta manhã; o «Manel» já me tinha dito que nunca tinha entrado mas, ambos, estavam encantados com que viram, ou seja, o fim do mito, da aldrabice.
 Fica provada, ao contrário de pseudo-historiadores, que nunca lá entraram, a credibilidade de tudo o que tenho divulgado, ao longo dos anos, sobre o berço da minha infância, o Monte de Roques. Note-se que até o arqueólogo Tarcísio Maciel diz (e foi pena ...podia se ter informado melhor) no Facebook, que o Monte de Roques pertence a Vila de Punhe ...não é verdade, pertence a várias freguesias inclusive Vila de Punhe, e a do Daniel Campos, Subportela, onde está situada a boca de serpe e a pegada.
Claro que fico contente que haja mais gente a entrar no «buraco» ...é que ninguém tinha entrado ...só eu, no dia 18 de Julho 2012, e, agora, estes 2 corajosos ...sou testemunha. 


Sem comentários:

Enviar um comentário