![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLz7NHehiDysZ4Mdo-7-o19aVl1G5g0Rj2f_CZmgZOTdniVA9dFfiCCtX0_SuwLBUtn4_30b1K1woX0R74t_ad-1T_wbL20z5howwTbqoqMcwlA33kdX969C4rBNmmWOj-CJL5gaWG3Os/s320/mediev+11.jpg)
Só a da Bouça (de Dª Branquinha), e a de São Cristovão da Portela (de engen. Barbosa) estão, desde há alguns anos, em serviço ...a do Monte (de Dª Margarida), está a fazer obras nesse sentido.
Não poderia esquecer, a Casa/Quinta da Torre das Neves que, para além de turismo rural, foi onde minha querida mãe, a sardinheira analfabeta, «Tia Olímpia da Quinta», nasceu.
Em 16 anos de mandato, a junta de freguesia de Vila de Punhe, que eu saiba, nunca se interessou pela divulgação do turismo rural ...passa a vida (o presidente) a discursar sobre cultura na freguesia, apesar não a conhecer e, sobretudo, não perceber patavina ...não tivesse sido ele (o presidente) quem, logo no início do seu primeiro mandato, acabou com a escola de música, para a transformar em biblioteca de Amadeu Torres e, assim, ficar às moscas (com a cumplicidade da anterior Câmara ).
As quintas, com o enorme potencial que representa a proximidade do Castro de Roques (Santinho), poderiam organizar, em hamonia com o turismo rural, visitas guiadas. Note-se que, as maravilhas da Quinta de São Cristovão da Portela, seria uma visita a não perder.
Estas 5 quintas estão ligadas pelo caminho medieval (Estrada Real). Na foto, tirada há duas horas atrás (às 17 horas) ), estou nas traseiras da Casa do Monte, vindo do lado da Quinta de São Cristovão da Portela, e que, há 4oo ms, ficou para trás, vou na direção da Quinta do Carmo, Lugar de Arques, que pode ver-se ao fundo na foto.
Maravilha ...não é?!
Na foto, estou no caminho medieval.
Sem comentários:
Enviar um comentário