sábado, 24 de agosto de 2013

Nem o Neves FC escapa às garras dos faroleiros

Na última crónica publicada recentemente dizia, que o autor do livro «Memórias Breves», sobre o Neves FC, mais uma vez tinha falhado, e explicava porquê, só que, há mais, e suscetível de fazer rir as pedras da calçada.
Em todos os livros que escreveu/publicou juntamente com o presidente da junta de freguesia de Vila de Punhe (inseparáveis), prima pelas inúmeras mentiras e/ou contradições, por exemplo, no «livro «Memórias Breves», acima referido,  para além de entre outros, faltar à verdade (como o caso do encontro Neves FC com o Benfica B, completamente falso) o volumoso livro é de mau, muito mau gosto ...até parece que neste, e em todos os outros, é  mais uma oportunidade que dá aos amigos para ficar nas fotografias e, ao mesmo tempo, servir de figurantes. Juro que não fiz parte dessa (bicha) fila,  nem sequer fui mencionado no livro ...mas  podia  tê-lo sido e veja porquê:
No último ano em que Júlio Amorim esteve à frente do Neves FC, ofereci um belíssimo equipamente aos atletas do Neves ...não pergunte o que gastei mas, não ficou nada mesmo nada barato.
Se dou o beneficio da dúvida ao «conceituado historiador», autor do «Memórias Breves», que pouco/nada percebe de futebol, nunca poderia conceder o mesmo ao ainda presidente da junta de freguesia de Vila de Punhe, António Moreira, ele, quem teve a ideia de publicar este miserável livro (disse bem miserável) nos 75 anos da instituição NFC,  que tinha por obrigação de conhecer a história do Clube onde foi atleta (jogou).
Surpreendido...!? ...não! Basta recordar as asneiras que tem dito, nos inúmeros discursos, sobre a ancestralidade e cultura da freguesia assim como sobre a valiosa arqueologia do Castro de Roques (Santinho) ...sem esquecer que foi ele quem (entre muito mais), no início do seu primeiro mandato, extinguiu a escola de música ...é que nem conhece a freguesia que «governa».
Ouvi dizer, vezes sem conta, que era dor do cotovelo, por não ter ficado nas fotos deste e de outros livros.
Pergunto, então, o que ofereceu ao NFC, do seu bolso, o presidente da Câmara de Viana do Castelo; o presidente da junta de freguesia de Vila de Punhe; o próprio autor do livro; os «VIP's enfim todos aqueles que repetidamente aparecem nas fotos do livro.
Fica a saber, se ainda não sabia, porque é que a freguesia está uma miséria ...por incompetência.
Desde 2005 deixei, por motivos pessoais, de ser sócio do Neves FC ...mas ainda lá tenho, nas bancadas, 2 lugares cativos (32/33); e, se era amigo, ainda o sou mas, não a fingir.
Nem o Neves Futebol Clube escapa às garras dos faroleiros. Haja vergonha.













Sem comentários:

Enviar um comentário