domingo, 18 de agosto de 2013

Por amor ao Monte de Roques (Santinho) não é!!!

















Final de Agosto 2002, terrível incêndio reduz a cinzas o verdejante Monte de Roques (Santinho), e voltou a arder, 8 anos mais tarde, ou seja, no final de Agosto 2010.

Cerca de 9 meses antes do 1º,  tinha alertado, através de jornal regional ,  para o perigo da existência de 20 (ou mais) bidões de tinta (vazios) na zona do marco branco  ...só que, e para não fugir à regra, caiu em orelhas moucas, e o resultado foi um desastre ambiental.
Nem depois de queimados foram retirados do local ...voltaram a arder no 2º incêndio e, 11 anos mais tarde, ainda lá estão. O presidente da junta entre outros, deveria ter-se apercebido, durante algum dos trilhos em que participava, da presença dos bidões queimados, estava-se nas tintas?! Note-se que alguns dos que participam nos trilhos, fariam melhor limpar o matagal das suas bouças.
Há cerca de 3 meses atrás, informei eng. Barbosa, proprietário da Quinta de São Cristovão da Portela, de que estavam a obstruir um caudal,  junto à rampa, situado do lado direito da Quinta, com lixo inclusive poluente, e que não parava de crescer; deve ter agora 10m de comprimento e 5 de largura. Espante-se, o autor (a) da deplorável proeza, em altura de eleições autárquicas, tem feito parte da lista 
da junta de freguesia (PS) ...de bradar aos céus!
Mas a medalhe de ouro vai para a junta de freguesia que, durante mais de uma década, descarregou tratores de lixo para, agora, quase no fim do seu último mandato, ter a lata de colocar um aviso na referida lixeira: «Lixo aqui não», sujeito a coimas (...desaconselhado a cardíacos). Ah!, a lixeira tem 3x3 = 6 ms de altura, cerca de 30 de largura e 70 de comprimento.
Foto 1; bidões queimados.
Foto 2; trator da junta apanhado em flagrante a descarregar lixo na referida lixeira.
Foto 3; bouça de participante no trilho, a gritar por limpeza.
Foto 4; caudal obstruído, a crescer a olho nu.
Gostaria que alguém me explicasse, como se eu fosse mesmo muito, muito burro, como é que uma freguesia pode andar para a frente, com tamanha incompetência?!
oto 4; caudal obstruído, a crescer a çlho nu. 






Sem comentários:

Enviar um comentário